Você sabia que Carolyn Davidson desenhou o logo da Nike em 1971? Ou a Susan Kare desenhou muitas das interfaces originais dos elementos da Apple Macintosh ? Com talento, dedicação e criatividade de sobra, as mulheres sempre mostraram ser “experts” no assunto.

O que vocês vão ver agora são 30 mulheres que deixaram suas marcas no mundo do design gráfico, e, caso você que está lendo este artigo também seja uma designer, é um prato cheio de inspirações pra você almejar um lugar de destaque nesse ramo. Que tal? 😉 Confira:

1. Chiara Aliotta

Chiara Aliotta lidera o estúdio de design Until Sunday e trabalha como gerenete para marca Joomla. Seu trabalho reflete seu amor pela beleza da tipografia e sua crença no bom design. Ela também participou da Awwwards Conference em Amesterdão, em janeiro de 2016.

ChiaraAliotta

 

2. Sarah Boris

Sediada em Londres, Sarah Boris ganhou reconhecimento fazendo trabalhos para algumas instituições do Reino Unido, como o Barbican Centre, Tate, a Architecture Foundation e a Gasworks. Seus principais trabalhos incluem identidade visual, exposição gráfica, projetos editoriais, entre outros.

Sarah Boris

 

3. Jiani Lu

A canadense Jiani Lu é fotógrafa e designer muito reconhecida e premiada, especializada em branding, impressão e design de informação. Seu estilo é sutil, elegante e sabe muito bem utilizar os espaços em branco.

11.-Jiani-Lu

 

4. Kelli Anderson

Com mais de 15 mil seguidores no Dribbble, Kelli Anderson adora experimentar novas maneiras de fazer imagens e experiências. Ela trabalha com desenhos, fotografias, cortes, impressões, códigos e o com sua própria tipografia.

12.-Kelli-Anderson

 

5. Lotta Nieminen

Vindo da Helsínquia (Finlândia), Lotta Nieminen trabalhou para Pentagram e RoAndCo antes de estabelecer seu próprio estúdio de design em Nova York.  Ganhando muitos prêmios e indicações, sua lista de clientes inclui Google, Hermes, United Airlines e Volkswagen, bem como um número de publicações bem conhecidas.

13.-Lotta-Nieminen

 

6. Raewyn Brandon

Com mais de 42.000 seguidores no Behance, Raewyn Brandon dominou a arte de gráficos e layouts, tanto que ela chegou a fornecer direção criativa e de design para Super-Modified: The Bēhance Book of Creative Work

14.-Raewyn-Brandon

 

7. Nina Geometrieva

A talentosa designer e ilustradora Nina Geometrieva combina cores brilhantes e formas geométricas para um estilo que é visualmente atraente e fácil de compreender.

15.-Nina-Geometrieva

 

8. Verena Michelitsch

Verena Michelitsch passou pelas empresas Sagmeister & Walsh, Pentagram e RoAndCo antes de se tornar diretora de design na Sid Lee NY. Seu trabalho tem uma forte ênfase na linha. Ela cria desenhos de linhas e padrões, equilibrando com a abundância do espaço em branco.

16.-Verena-Michelitsch

 

9. Teresa Sdralevich

Nascida na Itália, Teresa Sdralevich é uma designer e ilustradora de cartazes, com sede em Bruxelas. Com formação em ciência política, seu trabalho aborda temas sociais, políticos e culturais, criando cartazes arrojados que combinam imagens com slogans para causar o máximo de impacto possível.

17.-Teresa-Sdralevich

 

10. Tracy Ma

Como vice-diretora criativa da Bloomberg Businessweek, Tracy Ma faz belos trabalhos manuais com design de revistas diariamente. Seu trabalho foi reconhecido pelo Type Directors Club, pela revista Print, e pela Society of Print Designers, além de outros.

cover_1000

 

11. Fanette Mellier

Fanette Mellier é uma designer sediada em Paris, que trabalha com um uso distintivo e abstrato de cores vibrantes. Desde o design até o design-arte, sua obra tem agraciado revistas, festivais gráficos e museus de arte, incluindo o Centre Pompidou em Paris.

19.-Fanette-Mellier

 

12. Anna Kuts

Anna Kuts é uma designer graduada recententemente, mas que já construiu um portfólio forte. Com um interesse real no projeto de logotipos, seu trabalho é variado e sofisticado enquanto combina texturas, cores atraentes e uma ênfase na linha.

20.-Anna-Kuts

 

13. Paula Scher

A americana Paula Scher é designer gráfico, ilustradora e educadora, e a primeira mulher no Pentagram. Ela começou a sua experiência com a tipografia no início dos anos 80 e procurou fontes de designs históricos, como o construtivismo russo e tipos de letras obscuras e pouco utilizadas.

01.-Paula-Scher

 

14. Leta Sobierajski

A designer multidisciplinar e diretora de arte Leta Sobierajski tem um portfólio brilhante, e tão brilhante que inclui trabalhos para grandes nomes de clientes como Target, UNIQLO, Tate Modern, Bloomberg Businessweek e Google. Seu estilo é sempre colorido e bem descontraído.

02.-Leta-Sobierajski

 

15. Jing Zhang

O portfólio de Jing Zhang é igualmente colorido e descontraído, com um estilo de design e ilustração que traduz ideias complicadas em imagens digitais. Eles parecem ao mesmo tempo complexos e simples, combinando detalhes intricados, infográficos e um mundo de miniaturas.

03.-Jing-Zhang

 

 16. Indrè Klimaitè

A lituana Indrè Klimaitè pratica agora seu ofício na Holanda. Com um estilo arrojado e gráfico, ela diz: “Deve haver apenas uma ideia visual, mas ela deve ser forte o suficiente para não ser rotulada de chata ou previsível”.

04.-Blok-Design

 

17. Jessica Walsh

Jessica Walsh está mandando muito bem no Bēhance com mais de 130.000 seguidores, e legitimamente como uma parceira de Sagmeister Walsh. Sua obra ganhou inúmeros prêmios: a revista Forbes classificou-a como uma de suas “30 under 30“, e o Art Director’s Club a selecionou como uma de suas “Young Guns“.

06.-Jessica-Walsh

 

18. Debbie Millman

Debbie Millman é a anfitriã do podcast ‘Design Matters‘ e é presidente de design da Sterling Brands, onde trabalhou no redesign de mais de 200 marcas, incluindo Pepsi e Nestlé. Graphic Design USA legitimamente a nomeou como uma das designers mais influentes que trabalham hoje.

07.-Debbie-Millman

 

19. Jessica Hische

Jessica Hische é uma das grandes designers que Debbie conversou em ‘Design Matters‘. Ela é uma escritora, ilustradora e designer de tipos, trabalhando para Wes Anderson e Penguin Books, entre muitos outros clientes.

08.-Jessica-Hische

 

20. Becca Clason

Como artista de lettering e animadora de stop-motion, Becca Clason traz a tipografia à vida usando alimentos, produtos e outros itens. O seu Instragram é uma inspiração absoluta. Até mesmo o Time Out New York, The Washington Post, Denny’s e American Express gostaram dos trabalhos de Becca em design.

21.-Becca-Clason

 

21. Alex Proba

Nascida na Alemanha e atualmente morando em Nova York, Alex Proba – uma designer gráfico, ilustradora e diretora de arte – criou o Studio Proba depois de trabalhar como diretora de arte para Kick Starter. Prova viva de que a prática vale a pena, Alex dedica 30 minutos por dia ao seu projeto “A Poster A Day“.

22.-Studio-Proba

 

22. Monika Lang

A ilustradora e designer gráfico Monika Lang é especializada em projetos culturais como festivais e exposições. Dominando a arte da cor, Monika joga com matizes que são texturizados e / ou sutilmente dessaturados, sem perder seu sentido de vibração.

24.-Monika-Lang

 

23. Katarina Medić

Katarina Medić tem uma abordagem metódica forte para design e um interesse em sistemas e tecnologias emergentes. Sua paixão por projetar interações e experiências é expressa em seu trabalho corajoso e colorido na identidade, no editorial, e no projeto da UI.

25.-Katarina-Medic

 

24. Anaïs Bourdet

Anaïs Bourdet é designer gráfico e diretora de arte com um portfólio forte e variado que inclui design editorial, branding, embalagem e ilustração. Enquanto o estilo de Anaïs é exclusivamente adaptado a cada cliente e projeto, a cor une seu corpo de trabalho.

26.-Anais-Bourdet

 

25. Shanti Sparrow

Shanti Sparrow produz cartazes envolventes, folhetos, dentre outros, para organizações com e sem estes fins lucrativos. Seus layouts são caracteristicamente informados por grades e geometrias diagonais, tornando-se clara e deslumbrante a sua comunicação visual.

27.-Shanti-Sparrow

 

26. Kellyn Walker

Os projetos de Kellyn Walker têm um estilo distintamente feminino que funciona muito bem no campo da moda. Cores quentes, suaves e sutis são atraentes e românticas, enquanto seus layouts são minimalistas e chamam a atenção para as texturas naturais em fotografias.

28.-Kellyn-Walker

 

27. Stinne Wilhelmsen

Especializada em design digital, a dinamarquesa Stinne Wilhelmsen é designer sénior e diretora de arte da Red Antler em Nova York. Seu trabalho procura continuamente ultrapassar os padrões e os limites do projeto e ela não tem medo de experimentar cores corajosas e utilizar da melhor maneira o espaço em branco.

29.-Stinne-Wilhelmsen

 

28. Marta Gawin

Marta Gawin recebeu merecidamente vários prêmios em sua curta carreira como designer gráfico multidisciplinar. Ela adota uma abordagem conceitual, lógica e baseada em conteúdo, e trata o design gráfico como um campo de pesquisa visual e experimentos formais.

30.-Marta-Gawin

 

29. Vicki Turner

Vicki Turner tem um estilo de ilustração que lembra do design de meados do século passado. Seu estilo é detalhado e compacto com um forte senso de geometria e combinações de cores atraentes.

33.-Vicki-Turner

 

30. Marta Veludo

O estilo de Marta Veludo é distintamente brilhante e descontraído. Inspirada pela cultura pop e arte popular, e fascinada pela cor e composição, Marta já realizou projetos para clientes que incluem Adidas, Reebok e Lego, combinando diferentes disciplinas e médiuns para construir experiências envolventes.

32.-Marta-Veludo

Fonte: Canva Learn

Deixe você também o seu trabalho nos comentários pra gente ver! 🙂