Em tempos de crise a propaganda tem se reinventado, assistindo TV um dia desses (momento raro) me chamou atenção alguns comerciais criativos.

Eu amo propaganda, sou fã da criatividade que as pessoas tem para inovar neste mercado que está cada dia mais competitivo.

Lembrando que sempre vai existir as cópias e até mesmo os plágios. E vai existir também aquelas propagandas que não fazem sentido algum. Sim, as ruins mesmo, rs.

Então separei algumas propagandas que na minha opinião estão repercutindo bastante nos dias atuais, algumas com uma pitada de polêmica e outras de humor, mas todas recheadas de criatividade, confira só:

Campanha banco Itaú
Tanta polêmica gerada em torno da propaganda do Itaú, tantos comentários em todas as redes sociais, que o CONAR precisou intervir. O que fez o banco criar algumas propagandas para se explicar.  E está aí… o Chico é quem vai dar esta aula sobre “metalinguagem”.

O Sal de Frutas Eno fez uma propaganda um pouco “bizarra” e até engraçada, fazendo relação da luta contra a má digestão.

O Posto Ipiranga tem se destacado com publicidades bem divertidas ao estilo “do interior”. Esta é de 2015 mas está valendo, já que mistura o “jeitinho da roça” com um “Q” dos quadrinhos (srsrsrs)

Polêmica da Pepsi
Com os vários “mimimis” deste mundo atual a Pepsi trouxe uma propaganda bem divertida. Um diálogo entre dois limões que tentam ironizar um pouco sobre como são tratados por humanos. É bem legal quando eles chegam em questões não tão humanitárias, de como “limões são azedos” ou até mesmo “a incitação ao crime” quando partimos os mesmos. Melhor conferir abaixo antes que eu conte todo o comercial.

Fifi – Gambá de estimação
A propaganda do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, deu meio que uma “alfinetada” em todas as críticas sofridas pelo comercial do Itaú. Com um título bem direto “Quem cria, nem sempre vê o que há de errado”. Uiii… essa doeu um pouquinho, inclusive em mim, que corri e fiz um post sobre a tão polêmica propaganda “Digital com U” rsrs. Se você não viu a minha postagem, vou deixar o link aqui (Post sobre o Itaú). Eles usaram um gambá que se passa por um cachorrinho de uma senhorinha… rsrs, e ficou muito bom!

É isso pessoas, espero que tenham gostado! Ah, e deixem nos comentários o que vocês pensam sobre esses comerciais, e compartilhem também alguma propaganda que vocês tenham achado legal, engraçada, polêmica ou até bem ruim nos dias de hoje!!! 😀

bjokas