O Dia dos Namorados vem chegando aí, e a demanda por criação de banners, panfletos e peças publicitárias também vem com tudo. Não digo só para quem já é um designer freelancer ou para quem já trabalha em alguma agência, mas também para funcionários de empresas como lojas de roupa, perfumarias, agências de viagens etc, que desejam criar algumas peças publicitárias para esta data mas não tem disponível nenhum software em seu computador e muito menos tem a possibilidade de pagar por algum.

Pensando nisso, resolvi escrever este artigo para apresentar a ferramenta BeFunky, que é grátis (apesar de ter a sua versão plus, porém com um custo muito baixo) e também é online. Você só precisa acessar o site, e pronto! Está com uma ótima ferramenta em mãos!

be-funky-01

As peças que iremos criar serão essas que você pode ver abaixo, que podem parecer básicas pra você, mas o objetivo principal é te mostrar os recursos disponíveis no BeFunky pra você poder criar as suas peças da maneira que você quiser. A sua criatividade é que manda!!

imagens-para-monagem

Mas vamos lá! Antes de tudo, irei fazer uma breve descrição da ferramenta, para que você possa conhecê-la melhor antes de enfim colocarmos a mão na massa.

O BeFunky trabalha com três recursos muito interessantes:  um Editor de Fotos, uma ferramenta para Design Gráfico e uma também para Colagem. Você pode ver essas opções logo que acessar ao site, na parte superior da tela, como você pode ver na foto da tela acima.

Com o Editor de fotos é possível trabalhar tanto com retouching (retoque) quanto para tratamento de fotos, com efeitos espetaculares, como você pode ver nas imagens abaixo:

Introdução-ao-Befunk-02

Introdução-ao-Befunk-03

Com a ferramenta de Colagem, é possível montar suas fotos da maneira que quiser, com diversas opções de grids e layouts:

Introdução-ao-Befunk-04

Já com a ferramenta de Design gráfico, encontramos diversas opções de modelos prontos, como convites, cartões de visitas, banners, e alguns modelos de capas de facebook, twiiter e as demais redes sociais já com as medidas certas. Além, é claro, dos layouts em branco para você começar o seu projeto do zero.

Introdução-ao-Befunk-05

Assista agora os vídeos da montagem das peças mencionadas acima. Vale observar que não são vídeos tutoriais, e sim vídeos demonstrativos para você ter uma noção do que é possível criar com a ferramenta! Bora lá?

Vídeo 1

Clique aqui para baixar a imagem utilizada.

Vídeo 2

Clique aqui para baixar a imagem utilizada.

E aí, gostou? então acesse agora o BeFunky e já comece com as suas criações! 😀