Com essa repercussão na mídia, aproveitei o embalo para falar um pouco sobre essa figura carismática e que é símbolo de alegria, de infância e que nos remete a nostalgia do bom e velho circo.

Sim!!! Estou falando do palhaço!

Mas para muitas pessoas esse ícone da infância é também sinônimo de medo e pesadelos. Descobri que existem pessoas que sofrem de uma fobia, chamada Coulrofobia, isso mesmo, um medo absurdo, um pânico de palhaços.

Se você é desses que morre de medo deles, aconselho que fique longe desse post e também das super manipulações do fotógrafo argentino Mariano Villalba que é um especialista em transformar os piores pesadelos em imagens realistas.

Vamos conferir???ou não???

oscriativos-palhacos-marianovilallba-01
oscriativos-palhacos-marianovilallba-02
oscriativos-palhacos-marianovilallba-03
oscriativos-palhacos-marianovilallba-04
oscriativos-palhacos-marianovilallba-05
oscriativos-palhacos-marianovilallba-06
oscriativos-palhacos-marianovilallba-07
oscriativos-palhacos-marianovilallba-08

Além de palhaços ele se diverte também com bruxas, anjos, demônios, assassinos… todos eles transformados em fotografias que traduzem tudo que você não queria ver na sua frente.

Apaixonado, como ele mesmo diz, pelo Photoshop, Mariano Villalba manipula imagens com precisão explorando o macabro e o surreal, fazendo o espectador querer ao mesmo tempo olhar e não olhar muito tempo para as imagens.

Deu até um medinho. não deu??? Mas se você, assim como eu, achou o máximo essas manipulações, tem que conhecer mais um pouco do trabalho desse excelente fotógrafo.

Site – Flickr – Deviantart – Twitter 

Dizem por aí que compartilhar esse post evita pesadelos com esses palhaços macabros. Melhor acreditar…

bjokas